sexta-feira, maio 18, 2007

Tavira assinala Dia Internacional dos Museus

Uma visita guiada à exposição “Espírito e Poder- Tavira nos Tempos da Modernidade”, seguida de uma passagem pelo Núcleo de Habitação Islâmica do Convento de Nossa Senhora da Graça, abrem hoje, às 10h30, as comemorações do Dia Internacional dos Museus em Tavira.

Para assinalar esta efeméride, este ano centrada no tema «Os Museus e o Património Universal», o Palácio da Galeria e Museu Municipal de Tavira propõe um programa de actividades, que aborda o património numa perspectiva que inclui aspectos ambientais, tecnológicos, históricos e artísticos, numa lógica de participação da comunidade.

[mais]

Fonte: Barlavento Online

Museu Municipal de Faro muito activo no Dia Internacional dos Museus

Teatro, um peddy paper, fado, exposições e uma conferência integram o programa das comemorações do Dia Internacional dos Museus, que começa hoje e se prolonga até 15 de Junho, no Museu Municipal de Faro.

Tal como nos anos anteriores, o Museu Municipal de Faro junta-se às comemorações da iniciativa do Ministério da Cultura Francês, recebendo a “Noite dos Museus”.

Para encerrar estas comemorações, irá decorrer, no dia 15 de Junho, às 18 horas, no auditório do Museu, o lançamento do nº 2 da revista «Museal, Conservação Preventiva», cuja apresentação estará a cargo de Adília Alarcão.

[mais]

Fonte: Barlavento Online

quinta-feira, maio 03, 2007

Encontro «Herança Mediterrânica: continuidades e mudanças no Sul de Portugal» em Cacela Velha

Cacela Velha será palco, no dia 25 de Maio, do encontro “Herança Mediterrânica. Continuidades e Mudanças no Sul de Portugal”.

O encontro pretende reflectir sobre a herança mediterrânica da nossa história e legado cultural, assim como sobre os processos de continuidade e mudanças na organização territorial, paisagens, arquitecturas, alimentação e identidades.

As inscrições deverão ser feitas até ao dia 21 de Maio, sendo gratuitas e limitadas.

[mais]

Fonte: barlavento online