sexta-feira, junho 29, 2007

Alcalar vai ser campo de férias arqueológicas





Alunos do secundário e maiores de 17 anos podem aproveitar o Verão e ocupar os tempos livres com umas «Férias Arqueológicas», no Centro Interpretativo de Alcalar, de 16 a 27 de Julho.

Trata-se de uma acção que pretende iniciar os jovens na arqueologia através das práticas, processos e técnicas aplicadas directamente nos monumentos pré-históricos de Alcalar, com o apoio de arqueólogos.

As «Férias Arqueológicas» vão estar divididas em dois grupos, sendo que o primeiro começa a 16 e termina a 20 de Julho, e o segundo inicia a 23, terminando a 27 de Julho.

As actividades arqueológicas vão decorrer de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.

A data limite de inscrição é dia 10, sendo que cada grupo terá no máximo12 participantes. Quem quiser pode inscrever-se num ou nos dois grupos.

As inscrições podem ser feitas no Museu de Portimão-Centro de Documentação, através do telefone 282412238 ou do correio electrónico museu@cm-portimao.pt.

Esta acção inserida no Projecto «Alcalar-Promoção dos monumentos Megalíticos e da Paisagem Cultural», está a ser organizada pelo Museu Municipal de Portimão e Igespar, contando com o apoio do Programa da Cultura.


[noticia] in Barlavento Online